Saudação ao Coração. Prática Tântrica em Casal.❤️


Nesta prática, Shiva (parceiro com energia Yang) e Shakti (parceiro com energia Yin) reverenciam o sagrado um do outro, ampliando a conexão e intimidade entre si. O Sadhana também proporciona a sensação de inteireza e pode remover couraças e traumas enraizados no olhar. ✨

.

Como em muitas práticas do Tantra, o ideal é que o ambiente seja preparado com os 4 elementos: fogo, água, ar e terra. Se for possível desenvolvê-la em meio à natureza e vestindo apenas suas roupas naturais (a pele), melhor. Utilizem uma música que estimule emoções positivas no casal.✨

.

Sentem-se um de frente para o outro. Mantenham a coluna ereta, permitindo que a energia flua livremente por seus corpos. Unam as mãos frente ao peito palma com palma em Namaskar. Olhem para os olhos um do outro e levem as mãos unidas até o centro das sobrancelhas, no Chakra da Terceira Visão (Ajna). Abaixem a cabeça em direção ao coração do parceiro.

.

Façam saudações e reverências ao Divino um do outro. Algumas sugestões são: "Shiva/Shakti, eu saúdo com minha mente e meu amor, que reside em meu coração, a Divina Consciência que habita em ti". "Eu saúdo o Deus/Deusa em ti". "Eu reverencio seu coração." "Eu reverencio nosso sagrado relacionamento".

.

Mantendo os olhos nos olhos, façam movimentos sincronizados para frente e para trás, saudando o Purusha (Essência, Si Mesmo, parte mais profunda) daquele ser. Como no Trataka já ensinado aqui, mantenha o olhar fixo sem piscar pelo máximo de tempo possível. Quando sentirem a necessidade de fazê-lo, fechem os olhos e, então, abra-os novamente.

.

Você pode alternar a posição das mãos, mantendo uma delas em Namaskar e a outra no coração. Deixe que isso flua de maneira espontânea. Também é possível manter uma em Namaskar e posicionar a outra mão no coração do parceiro. No momento em que sentirem, podem entoar mantras dedicados à energia de Shiva e Shakti.

.

Para finalizar, aproximem os lábios, mantendo a boca aberta. Inspirem e expirem juntos. No momento da expiração, entoem o mantra OM, com as letras "O" e "M" bastante alongadas.

.

Samadhi (@samadhi.autoconhecimento)

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo