O Tantra diz: Aprenda com os gatos




“O Tantra diz, primeiro purifique o corpo – purifique-o de todas as repressões. Permita que a energia do corpo flua, remova os bloqueios. É muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha bloqueios, é muito difícil encontrar uma pessoa cujo corpo não esteja tenso. Solte esse aperto, essa tensão está bloqueando a sua energia, o fluxo não pode ser possível com esta tensão. Porque é que todo o mundo está tão tenso? Porque é que você não consegue relaxar? Já viu um gato dormindo, cochilando de tarde?

O quão simplesmente e lindamente o gato relaxa. Você não consegue da mesma forma: Você vira e se revira na sua cama; você não consegue relaxar.

E a beleza do relaxamento do gato é que ele relaxa totalmente e ainda assim está perfeitamente alerta. Um movimento ligeiro no quarto e ele abre os olhos, ele saltará e estará pronto. Não é que esteja adormecido. O sono do gato é algo a ser aprendido, o homem se esqueceu.

O Tantra diz: Aprenda com os gatos – como eles dormem, como eles relaxam, como eles vivem de um modo não tenso. O homem tem que aprender isso, porque o homem foi condicionado erradamente, o homem foi programado erradamente.”

(Osho)

.

.

.

.

.

.

.

Siga a gente!

@tantraarraialdajuda

@paidosgatos

@samadhi.autoconhecimento

@reikiemgatos

.

.

.

.

.

.

.

.

#tantra #tantraarraialdajuda #tantraportoseguro #tantratrancoso #tantrabahia #massagemtantrica #terapiatantrica

4 visualizações0 comentário