Como o toque no corpo pode curar a mente?


Todo sofrimento nasce da desconexão com a nossa natureza. E a natureza mais profunda de todo ser é o amor. Quando temos um corpo rígido, fechado para o afeto e para o amor, temos uma mente e um coração fechados para a própria vida. O toque sagrado permite que as emoções estagnadas; as vontades negadas e a naturalidade reprimida sejam libertas e, assim, que a plenitude volte a fluir. Da mesma forma que, quando uma barreira é rompida, as águas de um rio fluem em direção ao mar.


Nascemos em uma sociedade baseada no medo, antagônica ao amor. Nos afastamos da sexualidade sagrada, a energia que possibilitou a nossa própria existência. E negando a nós mesmos de forma inconsciente, criamos todo tipo de revoltas internas. Repressões e distorções da sexualidade fizeram com que uma dualidade fosse criada: como pode o corpo, que nasceu de um ato sexual, reprimir a sua própria natureza?


Tantos traumas e catástrofes estão relacionados à nossa sexualidade, que Wilhelm Reich, pai da psicoterapia corporal, apontou na direção de só ser possível uma sociedade saudável se antes ocorrer uma cura na sexualidade de todos os indivíduos.


Afastados do amor e agarrados ao medo, desde cedo aprendemos a nos enrijecer, a nos proteger… Nos prendemos tanto, que não conseguimos mais sair do lugar. O mundo, para nós, se transformou de um mistério a ser desvendado a uma batalha a ser vencida.


Inflexíveis, permanecemos travados, presos nos dramas da mente e desconectados por completo dos portais do corpo. Da fortaleza que significa ser um indivíduo (aquele que não se divide), nos fragmentamos… Nos perdemos entre tantos personagens e dramas, que não sabemos quem, de fato, somos.


Receber o toque sagrado no seu corpo é quebrar as couraças que te aprisionam. É se abrir para recuperar os fragmentos perdidos da sua individualidade. É deixar que a armadura que você vestiu seja quebrada… E que o amor inunde cada parte do seu ser.


Assim como Osho observou: “ a massagem é necessária no mundo porque o amor desapareceu”.

(Samadhi)

💆🏾Quer fazer um atendimento conosco? Chame no WhatsApp: (73) 989000265

.

.

.

#arraialdajuda#trancoso#portoseguro#portosegurobahia

4 visualizações0 comentário